O musical “Filhos do Sim”, tem como “estrela” a figura de Nossa Senhora e a sua coragem em aceitar a proposta de Deus, sem questionar o Seu desígnio, dando-lhe generosamente o seu “sim”.
Esta história é vivida, em paralelo, com a de uma família contemporânea, que não aceita a perda de um ente querido, provocando uma divisão no seio da família. Maria de Nazaré, através da narrativa da sua vida, demonstra que a fé a levou à maior dádiva que se pode imaginar, a de ser a mãe do Salvador. Ainda que a dor e a tristeza estivessem presentes, o sacrifício de uma mãe vale sempre a pena porque o seu amor é incondicional e infinito.
Esta família também vai concluir que “dizer sim” será o melhor para a união e para a serenidade do coração. Que não devem viver presos à perda e à morte que aconteceu, mas, sim, ao que há por viver, à alegria e à novidade…
Maria de Nazaré, com a sua fé e amor incondicional, mudou para sempre o nosso mundo. E nós, como herdeiros do seu amor, temos coragem para fazer a diferença, para dizer “sim” quando somos interpelados por Deus?