Follow Us On

Mais de 1.200 inscritos no Congresso Internacional de Maria Auxiliadora

> Notícias > Mais de 1.200 inscritos no Congresso Internacional de Maria Auxiliadora

Encerraram as inscrições para o IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora com mais de 1.200 inscritos de várias partes do mundo salesiano.

O IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora vai decorrer em Fátima, de 29 de agosto a 1 de setembro de 2024. O processo de inscrições terminou, decorrendo agora o prazo de pagamento.

O secretariado do congresso recebeu registos de todo o mundo salesiano. O Congresso será, por isso, uma grande festa mundial de oração e encontro de devotos unidos em torno de Maria.

A proveniência dos participantes é tão diversificada quanto a difusão da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora. Estão inscritos devotos de África do Sul, Angola, Argentina, Bolívia, Brasil, Camarões, Canadá, Chile, Colômbia, Congo, Coreia do Sul, Croácia, El Salvador, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos da América, Filipinas, França, Guatemala, Honduras, Índia, Indonésia, Itália, Kuwait, México, Moçambique, Papua Nova Guiné, Paquistão, Perú, Polónia, Quénia, Senegal, Tanzânia, Timor-Leste, Tunísia, Uruguai, Venezuela, Zâmbia e Portugal.

Foram registadas as inscrições de 1283 participantes e 132 equipas de apoio. Destes 207 são religiosos, dos quais 78 são sacerdotes.

As intervenções no congresso serão em várias línguas, com tradição simultânea em português, espanhol, inglês, francês e italiano. A língua mais falada entre os participantes deverá ser o espanhol, com quase metade do número de inscritos, seguida do português, com mais de 400, e o italiano, com perto de 200.

Alguns grupos irão participar nas visitas guiadas aos locais do Santuário e na Via-Sacra, com programas organizados por línguas: espanhol, português, italiano, inglês e francês.

Em breve, haverá mais novidades sobre o programa e os oradores.

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram
Facebook

Related Posts