O IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora chegou ao fim. No último dia do encontro, destaque para a mensagem do Vigário do Reitor-Mor, o Pe. Stefano Martoglio e para a Eucaristia de encerramento, que celebrou a união e a fé da Família Salesiana.
O próximo Congresso Internacional de Maria Auxiliadora terá lugar, em 2028, nas Filipinas.
O último dia do Congresso Internacional de Maria Auxiliadora teve início com a mensagem final do Pe. Strefano Martoglio, Vigário do Reitor-Mor.
Com a boa disposição que o caracteriza, o Pe. Stefano Martoglio fez uma síntese dos temas apresentados, reforçando que tudo se resume à “devoção à Virgem Maria”.
“D. Bosco transmitiu, ao longo da sua vida, a sua devoção à Virgem Maria”, por isso, ao longo da nossa jornada devemos ancorar-nos do “manto de Maria para caminhar”, referiu o Pe. Stefano.
O Vigário do Reitor-Mor recordou, também, os participantes da importância de pedir à Maria que nos abra o pensamento a Deus.
No final, o Pe. Stefano Martoglio deixou quatro ideias que sintetizam a devoção a Maria Auxiliadora: consagração, intercessão, aprender na escola de Maria e confiança na intercessão de Maria.
Missa de encerramento: unidade e renovação
Após a mensagem inspiradora do Vigário do Reitor-Mor, o congresso continuou com a celebração da Eucaristia de encerramento, um momento que uniu todos os presentes em oração e ação de graças.
Presidida pelo Pe. Stefano Martoglio, a Eucaristia foi um verdadeiro encontro de corações, onde a fé e a devoção a Maria Auxiliadora se fizeram sentir de maneira intensa.
Durante a homilia, o Pe. Martoglio destacou a mensagem do Evangelho do dia, que nos recorda da “presença de Deus”, bem como da “capacidade e necessidade de escutar a palavra Deus”.
“Devemos viver com energia da palavra de Deus”, concluiu.
No final da Eucaristia, o Pe. Gabriel Cruz, animador espiritual mundial Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) anunciou, com alegria e entusiasmo, que, em 2028, o Congresso Internacional de Maria Auxiliadora terá lugar nas Filipinas
O encerramento do IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora foi um testemunho da força da fé e da união que caracteriza a Família Salesiana. Com uma mensagem de esperança, renovação e compromisso, o Congresso concluiu-se, mas a missão continua. Inspirados pelas palavras do Vigário do Reitor-Mor e pela celebração da Eucaristia de encerramento, todos os participantes saíram com a certeza de que, sob a proteção de Maria Auxiliadora, são chamados a ser luzes de esperança num mundo que tanto necessita.